quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Meu querido mês de Agosto

No país do Magalhães não ha meses desinteressantes, nem mesmo Agosto, esse mês em que muito pouco acontece devido ao calor tórrido e ao tempo de férias, por exemplo, há uns anos foi um grupo de ambientalistas, associados à dita esquerda, a fazer o que quis à frente da policia sem que houvesse qualquer intervenção mesmo quando atentavam contra a integridade física de pessoas e bens.
Quando este verão começou pensei que fossem coisas como a gripe H1N1, ou os pacientes do Hospital de Santa Maria que ficaram cegos graça ao tratamento administrado, ou a recente morte de Raul Solnado, um dos maiores humoristas portugueses de sempre , mas não!

No 99º ano da implantação da república a iniciativa do 31 da armada de trocar a bandeira dos paços do conselho da C.M.L. veio causar tumulto e agitação sobre o tema da Monarquia vs república.
Pessoalmente assumo-me como monárquico. Tenho várias razões para isso, entre as quais achar que o cargo de PR em vez de ser representativo do povo como os republicanos tanto apregoam na realidade acaba por não representar mais nada nem ninguém a não ser os interesses económicos que quiseram financiar-lhe a campanha. Na realidade imaginemos um grande símbolo nacional como é o cargo de PR à venda de 5 em 5 anos para quem conseguir pagar a melhor campanha.

Pondo crenças pessoas aparte esta iniciativa é histórica, não só pelo acto em si mas também porque surgiu de um "mero" blog, a utilizar associações e referências extremamente populares e recentes para um assunto bastante antigo, coisa que neste país não é usual.

Devo dizer que adorei a iniciativa, só tenho receio que se perca um pouco no humor demonstrado pelos autores, e estou ansiosamente esperando as iniciativas da ala monárquica do 31 da armada para as comemorações do centenário da república e desejando que outros grupos monárquicos se inspirem e realizem outras iniciativas.


1 comentário:

  1. Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
    O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

    Saudações Benfiquistas
    SouBenfiquista.com Muito Orgulho

    ResponderEliminar